Cidades

Motoboys protestam contra a Prefeitura de Niterói: 'Movimentamos a economia da cidade'

Imagem ilustrativa da imagem Motoboys protestam contra a Prefeitura de Niterói: 'Movimentamos a economia da cidade'

Um grupo com cerca de 50 motoboys fez, na manhã desta quarta-feira (26), uma nova manifestação contra uma suposta perseguição da Prefeitura de Niterói a motociclistas da região. O protesto, que teve início na Alameda São Boaventura, no Fonseca, por volta das 10h30, seguiu rumo à sede da Executivo, no centro da cidade.

De acordo com o representante da categoria, o niteroiense Leonardo Formoso, de 35 anos, o principal objetivo da ação é denunciar uma perseguição de setores ligados à prefeitura, como a Guarda Municipal, que estaria dificultando o trabalho de motoboys com abordagens lentas e multas em sequência.

Com faixas e cartazes: 'Queremos trabalhar', o grupo tomou uma faixa da Alameda São Boaventura no sentido Centro, por volta das 10h30.

“Somos a linha de frente da pandemia. Entregamos lanches, comidas, bebidas. Já que a ordem é ficar em casa, quem movimentou a economia da cidade fomos nós. Não existe sermos perseguidos como está acontecendo. Tem abordagem que demora mais de meia hora para ser feita, atrasando entregas e prejudicando o nosso trabalho. Isso sem contar as multas sem nenhum critério”

Quem esteve na manifestação foi o presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Niterói, Daniel Melo, que demonstrou apoio aos motoboys.

“Venho acompanhando as manifestações de repúdio ao poder Executivo por parte dos manifestantes. Através de um apoio e acompanhamento, demonstro apoio jurídico a categoria. Não podemos aceitar qualquer tipo de perseguição a uma classe trabalhadora”

Agentes da Guarda Municipal de Niterói e da Nittrans estão no local auxiliando o trânsito na via.

< Menor é encontrado em lixeira tentando fugir da polícia em Niterói Flu entra para o seleto grupo de brasileiros a derrotar Boca e River fora de casa <